Cerca de 600 detentos foram revistados

Durante um pente-fino realizado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), na manhã desta terça-feira (29) no Presídio de Trânsito de Campo Grande foram apreendidos 27 celulares e 40 litros de bebida artesanal feita com resto de alimentos. A ação foi feita com o apoio da Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) e Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Durante a vistoria, além dos celulares e bebidas, foram encontrados vários carregadores, chips telefônicos e fones de ouvido. Também foram apreendidos 150 gramas de maconha e 80 gramas de cocaína.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, está é apenas uma das ações para coibir a posse de materiais ilícitos por internos. “Trabalhamos também com ações de inteligência, revistas em visitantes, verificação constante no entorno das áreas internas dos presídios para impedir que cheguem até as mãos dos detentos materiais arremessados pelos muros, além de realizarmos vistorias rotineiras em espaços menores e específicos em nossas unidades”, explicou.

A operação reuniu cerca de 30 agentes penitenciários. O Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou a contenção de cerca de 600 detentos para que os agentes realizassem as revistas.