Pecuarista é multado por desviar córrego e construir represa sem autorização

Infrator transformou espaço em passagem para gado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Infrator transformou espaço em passagem para gado

Policiais Militares Ambientais autuaram um pecuarista, de 68 anos, na tarde desta quinta-feira (22), por degradação de área protegida de preservação permanente (APP), em Mundo Novo, município a 470 quilômetros de Campo Grande. As atividades foram paralisadas. O fazendeiro, residente em Guaíra (PR) foi autuado administrativamente e multado em R$ 45 mil. 

Os policiais verificaram que o infrator construiu na propriedade, um aterro de 500 metros lineares, constituindo em represamento do leito de um córrego que corta a fazenda, no intuito de transformar o espaço em passagem para o gado. 

O represamento ocasionou o desvio e degradou 3 hectares de área de preservação permanente (APP), das matas ciliares do curso d’água. As atividades foram realizadas sem autorização do órgão ambiental.

O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada (PRADE).

Conteúdos relacionados