Fingiu estar armado e foi desmascarado

Na noite de terça-feira (9), por volta das 22h30, Cláudio Franca Duarte, de 36 anos, foi preso em flagrante após tentar cometer assalto em um ponto de ônibus na , no Amambaí, região central de . Ele fingiu estar armado, mas foi detido pelas vítimas, amarrado com um cadarço e preso.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, equipe da Polícia Militar foi acionada via 190, para ir até o ponto de ônibus, em frente ao Sesi (Serviço Social da Indústria). De acordo com o comunicante, populares haviam detido um homem no local, por .

Segundo a polícia, quando a equipe de militares chegou ao ponto de ônibus, viu Cláudio Franca amarrado com um cadarço. De acordo com as pessoas que estavam no local, elas aguardavam a condução quando foram surpreendidas pelo suspeito. Ele teria fingido que estava armado, anunciou o roubo e agrediu um rapaz de 21 anos com um soco no rosto.

Consta no registro policial que o jovem entrou em vias de fato com o suspeito, ao perceber que ele não estava armado e, com ajuda de outro rapaz, de 24 anos, conteve Cláudio até a chegada da polícia. O assaltante foi levado para a delegacia, preso em flagrante e responderá por roubo na forma tentada.