No crime desde os 12 anos, jovem que tentou matar adolescente na Unei é preso

Detido por receptação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Detido por receptação

Samuel Francisco Souza Gonçalves, de 18 anos, o ‘Cabelo’, foi preso na noite de terça-feira (1º) por receptação na Rua Lúcia dos Santos, no Parque do Lageado. O jovem, que completou a maioridade em abril deste ano, já é dono de extensa ficha criminal, com passagens pela polícia desde os 12 anos.

Policiais do Batalhão de Choque faziam rondas pela região do Lageado, quando viram Samuel em atitude suspeita, pilotando a Yamaha Crypton, placa HRK-1349. Assim que notou a presença policial, o rapaz acelerou a moto e tentou escapar da viatura, conforme informações do boletim de ocorrência.

Os militares fizeram abordagem e ao checarem a placa da moto, constataram que era produto de furto. Samuel disse que comprou o veículo por R$ 300 de outro rapaz conhecido apenas como ‘Dudu’. Ele foi preso por receptação e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Conforme a polícia, a motocicleta foi furtada também na terça-feira. O proprietário estacionou o veículo nos fundos de um mercado e 20 minutos depois a moto já tinha sito levada. Testemunhas chegaram a ver dois rapazes em uma Biz pararem no local e cometerem o crime. O caso foi registrado como furto.

Segundo informações da polícia, Samuel tem passagens desde 2010, quando tinha apenas 12 anos. Ele coleciona infrações por furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e em 2014 chegou a ser apreendido em flagrante por tráfico e em 2015 por roubo. Na Unei (Unidade Educacional de Internação), tentou matar outro adolescente.

O crime aconteceu no dia 12 de abril de 2016. Ele foi autuado novamente em flagrante, completou 18 anos e respondia o processo em liberdade.