MP tenta manter prisões enquanto investiga narcotráfico no Exército
Militares usaram caminhão do 20RCB para levar droga até SP
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Militares usaram caminhão do 20RCB para levar droga até SP
O MPM (Ministério Público Militar) ingressou no STM (Superior Tribunal Militar), em Brasília, com recurso que pede a prisão de um cabo e de um sargento do 20º RCB (Regimento de Cavalaria Blindado), quartel do Exército, situado em Campo Grande. Os militares já são réus em processo que investiga o furto de uma viatura militar e ainda um esquema de tráfico de drogas.
O pedido do ministério atinge outros três cabos da corporação, que já estão presos. A Justiça Militar, em Campo Grande, havia negado a prisão dos militares denunciados. A apelação do MPM foi confirmada na tarde desta quinta-feira pela assessoria de imprensa da corte superior.
O cabo e o sargento do 20º RCB denunciados pelo MPM foram implicados na trama por ter, supostamente, favorecido a saída de um caminhão basculante, do Exército, que estava estacionado dentro do quartel.
Três militares, cabos, da mesma corporação militar pegaram o veículo no dia 26 de agosto passado, foram até a cidade de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai e lá puseram na carroceria três toneladas de maconha.
O trio seguiu para Campinas (SP), onde, dois dias depois, foi preso em flagrante, após trocar tiros com a polícia paulista.
Já expulsos do Exército, os cabos Simão Raul, Maykon Coutinho Coelho e Higor Abdala Attene, permanecem encarcerados no território paulista.
Eles foram denunciados por tráfico de droga e agora, acusados também pela retirada do caminhão militar, sem autorização, para transportar a maconha até a cidade paulista.
AJUDA
O MPM pediu, de novo, a prisão do sargento Leydon da Silva Cotrim, 24 e do cabo Fidélio Rossi Oliveira, que o juiz militar em Campo Grande, Jorge Luiz de Oliveira, havia negado.
O MPM havia pedido a prisão também do sargento Victor Mariano Fernandes Vasconcelos, mas no recurso enviado ao STM, o nome dele foi retirado.
O ministério militar tinha também solicitado a prisão do cabo Lucas de Santana Gabriel Cavalcante Ferreira, outro apelo negado pelo juiz Jorge Luiz.
O promotor militar Nelson Lacava Filho, autor da denúncia, tinha pedido ainda o sequestro de bens do sargento denunciado e mandado de busca e apreensão, petições que também foram recusadas pelo magistrado.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.