Morre vítima que teve língua cortada para não entregar ladrões

Crime aconteceu no dia 24 de dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crime aconteceu no dia 24 de dezembro

O acusado pela morte de Ilson Tubírio, de 36 anos, no dia 24 de dezembro em Maracaju distante 162 quilômetros de Campo Grande, foi identificado como Elias Edson da Silva Oliveira, de 21 anos.

Ilson teve a língua cortada para não entregar os autores do crime e acabou morrendo dois dias depois na Santa Casa, de Campo Grande. Elias estava na companhia de dois adolescentes, de 13 e 14 anos, que participaram da morte de Ilson.

O crime

No dia 24 de dezembro, por volta das 02h da madrugada, na aldeia Sucury, os autores agrediram a vítima Ilson Turíbio com golpes de faca, na tentativa de roubar o dinheiro e a bicicleta.  Ilson que foi golpeado com uma faca e acabou morrendo no dia 26 de dezembro, na Santa Casa.

Elias da Silva estava na companhia de dois adolescentes quando encontraram Ilson Turíbi, que  estaria ingerindo bebida alcóolica passando a consumir bebidas junto da vítima. Ao pereberam que Ilson teria dinheiro guardado passaram a planejar o roubo.

Quando Ilson disse que iria até a cidade comprar mais bebida alcoólica, os autores ficaram aguardando a vítima numa estrada vicinal e o abordaram. Passaram a exigir o dinheiro e a bicicleta, porém devido à recusa da vítima o adolescente de 15 anos desferiu um golpe de faca na vítima. O golpe foi tão forte, que chegou a quebrar a ponta da lâmina da faca.

Após golpear a vítima, os demais autores também começaram espancá-lo, até que caísse no chão, instante em que roubaram o dinheiro. O adolescente, de 15 anos, cortou a língua da vítima para não serem entregues.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Santa Casa em Campo Grande, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias depois. O autor Elias da Silva foi indiciado pelo crime de latrocínio e os adolescentes irão responder por ato infracional análogo ao mesmo crime.

Conteúdos relacionados