Menino de 12 anos é apreendido suspeito de furtar casa com adolescente

Comprador dos objetos furtados também foi apreendido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comprador dos objetos furtados também foi apreendido

 

Adolescentes de 17 e 15 anos e um menino de apenas 12 anos foram apreendidos na noite de sexta (10), suspeitos de participarem do furto a uma residência na Vila Nova Campo Grande, região oeste da cidade. Maksuel Conceição Amaral, de 21 anos, foi preso com o grupo.

De acordo com o Batalhão de Choque, equipe foi acionada após o furto, ocorrido na sexta-feira. A proprietária da casa relatou que a cerca elétrica havia sido cortada e que televisão, videogame, tablet, ferro de passar, chapinha e uma mochila foram levados pelos ladrões. A vítima ainda teria informação de que um adolescente do bairro estaria envolvido no crime.Menino de 12 anos é apreendido suspeito de furtar casa com adolescente

Os policiais foram até a casa do suspeito, de 15 anos, e ele confirmou o crime. O jovem ainda revelou que atuou com um menino de 12 anos e que Maksuel teria passado a informação de que a residência estaria ‘fácil’ de ser furtada e também deu os melhores horários para o crime. Maksuel ainda rompeu a cerca elétrica para os meninos cometerem o furto.

Os objetos levados foram apreendidos com outro adolescente, de 17 anos. Ele afirma que comprou por R$ 200, ateou fogo na mochila da vítima e enterrou os pertences. Os quatro envolvidos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como furto e receptação qualificada pelo objeto material.

Por conta do menino de 12 anos, o Conselho Tutelar foi acionado.

Conteúdos relacionados

pix