Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida ao sair da fronteira

Três foram presos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três foram presos

Mauro José Siqueira, de 43 anos, Jorge Luis de Deus Romero de Araújo, de 26 anos, e Maurício Torrão Nunes, de 19 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (21). Eles faziam o transporte de mais de 1,5 tonelada de maconha que saiu de Coronel Sapucaia e seguiria para Naviraí.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), por volta das 23h30 equipes faziam patrulhamento na estrada do chorro, nas proximidades da MS-289, região de Amambai. Foi dada ordem de parada ao Uno vermelho, conduzido por Mauro, e ele demonstrou muito nervosismo, além de não saber dizer o motivo pelo qual estava ali.

Durante a abordagem, uma camionete se aproximou, em alta velocidade, e o motorista freou repentinamente. Os dois ocupantes desceram correndo e se esconderam em um matagal nas proximidades. Jorge e Maurício, que também transitavam em alta velocidade em outro veículo, não descrito pela polícia no boletim de ocorrência, também foram abordados.

Foi constatado que os suspeitos faziam serviço de ‘batedores’ para que o carregamento de droga fosse levado até Naviraí. Eles disseram que receberiam R$ 5 mil pelo serviço e foram contratados por Mauro. Na camionete, abandonada pelos outros dois envolvidos no crime que não foram encontrados, os policiais localizaram grande quantidade de maconha.

Foram apreendidos 1.740 quilos do entorpecente, distribuídos em tabletes. Mauro revelou que foi contratado por outra pessoa, identificada como ‘Bugre’, moradora em Coronel Sapucaia, mas não soube dar outros detalhes. O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia.

Conteúdos relacionados