Ladrão de camionetes diz que entrou no crime ‘sem querer’ pelo WhatsApp
Carros eram levados para o Paraguai
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Carros eram levados para o Paraguai
Depois de pelo menos dois roubos de camionetes na região central de Campo Grande, membro de uma quadrilha especializada foi preso no fim de outubro. Com a prisão, a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) conseguiu identificar os outros quatro integrantes do grupo criminoso, entre eles um adolescente de 14 anos.
Ronaldo Ferreira Calisto, de 22 anos, vulgo ‘Neguinho’ foi preso na tarde do dia 21 de outubro, logo após cometer um roubo na Rua Pernambuco, um veículo Volkswagen Amarok. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil, comandadas pelo delegado Miguel Said, e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) localizaram Ronaldo.
Dois dias antes de ser preso, no dia 19 de outubro, Ronaldo teria roubado às 14 horas uma camionete S-10 de uma mulher, de 37 anos, no estacionamento de uma clínica, na Rua 14 de Julho. “Um integrante da quadrilha levava Ronaldo e um comparsa até o local do crime. Ronaldo chegava a pé e abordava as vítimas com uma arma de fogo”, explica o delegado da Defurv, Gustavo Ferraris.
Ainda segundo o delegado, o comparsa aguardava nas proximidades, para observar qualquer movimentação ou chegada da polícia. Em depoimento, Ronaldo chegou a declarar que entrou no crime ‘sem querer’ e que conheceu os outros membros da quadrilha pelo WhatsApp.
A S-10 roubada no dia 19 chegou a ser levada ao Paraguai por Ronaldo e vendida. Já a Amarok foi localizada antes de sair da Capital. O valor da venda dos carros não foi revelado pelo autor. Ainda de acordo com Ronaldo, um dos integrantes da quadrilha, que também fornecia o armamento produzia placas falsas para os veículos roubados.
Os autores usavam um revólver e um simulacro de pistola durante os roubos. “Não tenho dúvidas de que a quadrilha tenha feito mais vítimas”, fala Ferraris. Pedidos de prisão e de apreensão foram feitos pelo delegado e os mandados devem ser expedidos nos próximos dias.
Eles vão responder por roubo qualificado, emprego de arma e associação criminosa. Ronaldo já teria passagens pela polícia.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.