Idoso que tentou suicídio depois matar mulher no HR tem alta da Santa Casa

Ele foi preso em flagrante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi preso em flagrante

Wilson Lima, de 69 anos, teve alta médica e foi liberado da Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu sob escolta policial desde o dia 5 de janeiro. O idoso deu entrada no hospital após matar a ex-mulher esfaqueada e tentar suicídio na BR-262.

De acordo com a assessoria do hospital, Wilson permaneceu na área vermelha do Pronto Socorro em primeiro momento. Posteriormente, ele foi encaminhado para a enfermaria, com dreno no tórax, e foi liberado na manhã de sábado (9), sem passar por cirurgia. O homem cravou uma faca de cozinha no próprio peito no fim da tarde do dia 5.

Feminicídio

Familiares e testemunhas disseram à polícia que não sabem o que motivou Wilson a assassinar a facadas a ex-mulher, Vilma Lima, de 57 anos. Porém, também relataram que após o termino do relacionamento, em novembro de 2015, Wilson não reagiu bem, pois não aceitava o fim do casamento.

Após esfaquear e matar a ex-mulher na entrada do Hospital Regional, Wilson fugiu em um Celta preto e colidiu, propositalmente, em uma carreta na BR-262. Caminhoneiro e outra testemunha tentavam salvar o idoso, mas ao quebrarem o vidro do carro para retirarem Wilson de dentro, ele tentou se matar cravando uma faca no peito.

Segundo relatos de funcionários do hospital, Vilma teria saído para buscar um remédio e encontrou Wilson no estacionamento, na entrada da unidade. Os dois começaram uma discussão e na sequência ele sacou uma faca e atingiu a vítima várias vezes. Socorristas tentaram reanimar Vilma e ela chegou a ser levada à CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas a informação é de que ela já estaria sem os sinais vitais quando caiu no chão.

Wilson foi preso em flagrante delito e será encaminhado ao presídio, onde aguardará decisão do Judiciário que definirá a pena a ser cumprida.

Conteúdos relacionados