Identificadas vítimas de soterramento após queda de muro em obra

Ele foi soterrado em uma obra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi soterrado em uma obra

João Ribeiro Carapiá, de 48 anos, morreu soterrado na manhã desta segunda-feira (23), enquanto trabalhava em uma obra. O colega, Rolim Martins de Souza, de 46 anos, também chegou a ficar soterrado e sofreu fratura na perna, sendo socorrido e levado ao hospital. O acidente ocorreu em um terreno na Rua Presidente Dutra, no Monte Castelo.

Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreram Rolim, que foi levado para a Santa Casa com fratura na tíbia. O colega de serviço, João, já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local. O acidente ocorreu por volta das 10h40 e, aproximadamente uma hora depois os bombeiros ainda trabalhavam na retirada do corpo da vítima.

Os bombeiros usaram uma retroescavadeira para resgatar o corpo de João. Os dois trabalhadores estariam construindo o muro que, por motivos ainda não informados, caiu sobre eles. 

Investigação

Equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil, acompanhada do delegado Valdir Benetti, esteve no local para iniciar as investigações. Segundo o delegado, ele já tem informações preliminares do acidente, mas o engenheiro responsável pela obra será chamado para prestar depoimento.

A princípio o caso é tratado como morte a esclarecer, mas será investigado se há quem possa ser responsável pelo acidente a partir da apuração das condições em que trabalhavam as vítimas. 

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação