O assaltante tentou roubar uma mercearia

Um assaltante tentou roubar a conveniência de um cabo da PM (Polícia Militar) na tarde desta quinta-feira (29), mas acabou preso após perseguição. Altamir Bernardes Pereira, 51, é cabo da PM e os pais possuem uma mercearia no bairro Jardim Santa Felicidade, região das Moreninhas. Ele estava sentado na frente do comércio, junto a um amigo, quando o homem – ainda não identificado – apareceu armado, e anunciou o assalto.

De acordo com Altamir, ele e o amigo foram rendidos e levados pelo homem até a casa, que fica atrás da mercearia. Altamir conta que o assaltante exigia uma caixa de dinheiro, aparentando saber que a quantia estava na casa. Dentro da residência, o pai do policial repousava, recuperando-se de um infarto.

“Falei pra ele ‘você não quer o dinheiro do caixa’, e ele respondeu ‘não, quero o dinheiro que está dentro da casa’”, explicou Altamir. Ao chegar na sala, o policial contou que localizou o revolver em cima do raque. Ele empurrou o amigo, orientando-o para correr e voltou-se ao assaltante, disparou contra o homem, que fugiu.

Altarmir perseguiu o assaltante por cerca de cinco quadras, até conseguir rendê-lo e capturá-lo, na Rua Argirita. Durante a perseguição, a polícia acredita que o homem tenha realizado outros disparos, já que um carro, estacionado na região, foi encontrado com um dos vidros estilhaçado.

O suspeito, identificado como Deividson Freire Vieira, de 27 anos, foi apreendido pela polícia militar e encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubo e Furto), onde o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, na forma tentada.  A polícia também apreendeu um revolver de calibre 38 que foi usado pelo suspeito. Conforme teria relatado aos policiais, o assaltante é do estado de São Paulo.  (Matéria alterada às 18h32 para acréscimo de informações)