Gestante morre após parto de emergência e família suspeita de negligência

A mulher foi submetida a uma cesárea e morreu horas depois 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A mulher foi submetida a uma cesárea e morreu horas depois 

Uma gestante de 30 anos morreu na noite desta quarta-feira (3) depois de dar à luz no Hospital Universitário de Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande. Segundo família, a mulher estava bem, mas horas depois de uma cesárea de emergência começou a passar mal e não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela família, a vítima estava com 40 semanas e foi ao hospital na terça-feira (2) para fazer alguns exames. Ela foi submetida e uma ultrassonografia e um cardiotoco que contataram que o bebê não estava “com pouco movimento” e por isso o médico optou por fazer o parto no mesmo dia.

A mulher recebeu duas doses de misoprostol para aumentar a dilatação e induzir o parto, mas o procedimento não resolveu e os médicos resolveram leva para o centro cirúrgico. A gestante passou por uma cesariana e foi levada par ao quarto, aparentemente bem, como relatou a irmã da vítima no boletim de ocorrência.

Por volta das 19h30, familiares foram até o hospital visitar a mulher, que começou a passar mal e também a ter falta de ar. Ela foi sedada e em menos de duas horas depois morreu. Nesta quinta-feira (4) a irmã da gestante procurou a polícia para relatar o caso, que ela acredita ser “algum erro médico ou negligência no atendimento”. O boletim de ocorrência não possui informações sobre o estado de saúde do bebê.

Ainda segundo registro policial, a vítima não tinha nenhum histórico de doença e não teve alteração durante o pré-natal. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.

A equipe do Jornal Midiamax tentou entrar falar com a assessoria do Hospital Universitário, mas não conseguiu contato. 

Conteúdos relacionados