Exército apreende explosivos de pedreira após roubo de dinamites

275 quilos de dinamites roubadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

275 quilos de dinamites roubadas

O Exército apreendeu todo material explosivo da Pedreira São Luiz que teve  275 quilos de dinamites roubadas na noite desta segunda-feira (26) em Campo Grande. Localizada próximo ao Detran, dois bandidos armados invadiram o local, onde renderam, espancaram um vigia, de 42 anos e depois fugiram com as dinamites. Existe a possibilidade de que havia pessoas do lado de fora dando cobertura para o crime.

Diante do ocorrido, a 9ª Região Militar, reponsável pela fiscalização de produtos controlados, realizou uma vistoria na pedreira. Segundo o Exército, por meio do da Equipe de Pronto Emprego de Fiscalização de Produtos Controlados, vistoriou as condições de armazenamento dos paióis, prevista na concessão de registro.

Nesta quarta-feira (28), fiscais militares constataram que não houve ações para para reforçar a segurança do local. Diante dos fatos, com uma medida cautelar, o comandante da 9ª Região  ordenou a aprensão de todo material explosivo e o certificado de registro da pedreira foi suspensa temporariamente, até que a empresa apresenta melhorias siginificativas na segurança.

Roubo de dinamites

A Polícia Civil investiga se o roubo dos explosivos tem ligação com furtos a bancos. Já que as dinamites geralmente são usadas por quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. 

A dupla teria invadio o local no início da noite de segunda, dominou o segurança e o espancou. O homem foi amarrado e deixado na pedreira, onde só foi encontrado na manhã de terça-feira (27), quando funcionários chegaram para trabalhar.

Ele estava bastante ferido, com o punho inchado e várias escoriações pelo corpo causadas pelas agressões. O segurança foi socorrido e levado para atendimento médico na Santa Casa de Campo Grande por militares do Corpo de Bombeiros.