Ex-comandante-geral da PM espera que atual comando siga com promoções

Mais de mil militares foram promovidos em 2015

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de mil militares foram promovidos em 2015

Na manhã desta segunda-feira (29), em solenidade no Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, o ex-comandante-geral Deusdete Souza de Oliveira Filho relembrou a mudança na lei para promoção de PMs, feita em 2015. Para Deusdete, é importante que o atual comandante, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, dê continuidade ao projeto.

A solenidade de passagem de comando da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) teve início às 8h30, com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, entre outas autoridades. Durante a passagem do comando, Deusdete ressaltou que este é o momento de dar oportunidade para outras pessoas também mostrarem serviço.

Além disso o ex-comandante-geral afirma acreditar que Teixeira dará continuidade aos projetos que já estavam em andamento na PMMS. Ele também diz que a PM cresceu bastante neste ano em que ele esteve à frente do Comando e que um dos maiores feitos foi a mudança na lei de promoção, fazendo com que aproximadamente 1,2 mil policiais ascendessem na carreira.

O ex-comandante também lembra que alguns policiais militares estavam há 20 anos aguardando promoção e ele conseguiu agilizar este processo. Com a exoneração de Deusdete, publicada no Diário Oficial do Estado, Francisco de Assis Ovelar, então comandante do policiamento metropolitano, assume o cargo de subcomandante-geral da PM e Carlos Hudmax Evangelista Ortiz é o novo chefe de Estado-Maior da Polícia.

Conteúdos relacionados