Teve de ser levado para atendimento

Uma guarda municipal foi agredido por dois jovens na noite desta quarta-feira (4) na Escola Municipal José Mauro Messias da Silva no Bairro Moreninhas III em Campo Grande. De acordo com as primeiras informações, o guarda civil municipal trabalhava na escola municipal, quando fez a abordagem de indivíduos que bebiam em frente da escola.

De acordo com testemunhas, os jovens que bebiam no local faziam algazarra e batiam em uma placa de sinalização. O guarda municipal então foi conversar com os jovens que não teriam gostado da abordagem.

O guarda municipal então retornou para escola, onde os dois autores tentaram entrar. A dupla teria chutado o portão, antes de conseguir entrar na escola. Lá dentro, o guarda municipal de 45 anos foi agredido a chutes e socos. Ele foi levado para atendimento médico com hematomas e um corte no rosto.

Uma guarnição da região do Bandeiras foi acionada e prendeu um dos autores que estava em frente à escola.  O outro autor fugiu e se escondeu dentro da casa de um conhecido. O Choque da Polícia Militar foi acionado e prendeu este segundo autor. Os dois foram levados para Depac (Piratininga) e um boletim de ocorrência é feito neste momento.