Depois de ataques na fronteira, moradores organizam ‘marcha pela paz’

O evento está programado para sábado (25)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O evento está programado para sábado (25)

Moradores de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã irão se reunir em uma passeata para pedir paz na tarde deste sábado (25). O evento organizado por moradores dos dois lados da fronteira está sendo divulgado nas redes sociais e pede o fim da ‘guerra’ que se instalou nas cidades desde a morte do empresário Jorge Rafaat, no dia 14 de junho.

Os manifestantes devem se encontrar em Laguna Punta Porã, em Pedro Juan Caballero, para as 13 horas começarem uma passeata até o Parque dos Ervais, na cidade de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. No convite, os organizadores pedem que todos compareçam vestindo branco, para exigir paz na cidade paraguaia.

“Estamos cansados de tantas mortes, tanta guerra, exigimos paz em nossa amada cidade Pedro Juan Caballero, vamos provar que é uma cidade de bem”, diz o comunicado da ‘marcha pela paz na fronteira’.

Depois da morte de três pessoas durante uma perseguição a possíveis envolvidos na execução de Raffat no domingo (19), Pedro Gonzales Ramírez, governador do departamento de Amambay, defendeu uma ação conjunta entre as policias do Brasil e do Paraguai para retomar o controle da fronteira.

Nesta segunda-feira (20), equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram enviadas a Ponta Porã para reforçar o policiamento na cidade e evitar possíveis ataques no lado brasileiro. 

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação