Chefe de quadrilha que roubava carros na Capital é identificado após prisões

Eles fizeram uma família refém no mês passado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles fizeram uma família refém no mês passado

Dois rapazes envolvidos no assalto a uma família ocorrido na noite do dia 19 de maio foram presos pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) na segunda-feira (7). Junior Marques Lima e Joziel de Oliveira Santos, ambos de 20 anos, foram presos no Jardim Carioca e identificaram o chefe da quadrilha, Janderson Thomé da Silva, também de 20 anos.

Os investigadores da especializada deram continuidade às investigações após a prisão de três envolvidos no crime. Os policiais civis descobriram que o resto do bando estava no Jardim Carioca e foram até o local indicado, onde encontraram Junior, Joziel e Janderson. Assim que os policiais chegaram, Janderson conseguiu fugir, mas foi identificado como o mentor dos crimes.

O grupo é responsável não só pelo assalto no Jardim TV Morena, mas também por vários outros roubos de veículos na Capital, que eram levados ao Paraguai. Em um dos casos, a quadrilha furtou uma camionete F-250 de uma loja de som automotivo, no dia 13 de maio. O estabelecimento fica na Avenida das Bandeiras e o veículo que foi furtado tinha aparelhagem de som avaliada em R$ 70 mil.

Segundo a Polícia Civil, Junior e Joziel, que foram presos, revelaram que participaram do assalto no dia 19 e também estavam com vários produtos de outros roubos feitos pela quadrilha, qualificando crime de receptação.

Com o esclarecimento dos casos, a polícia agora trabalha para prender Janderson. Ele é evadido do Sistema Penal e tem passagens desde 2009 por crimes como roubo, receptação e tráfico de drogas. Junior tem passagens desde 2011 por roubo, furto, receptação e homicídio e está em liberdade desde setembro de 2015. Já Joziel tem passagens por roubo, receptação e vias de fato.

Os envolvidos responderão por associação criminosa, roubo qualificado e receptação.

 

Conteúdos relacionados