Caminhoneiro é preso com 68 quilos de cocaína escondidos em compressor de ar

Responderá por tráfico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Responderá por tráfico

Na noite de sábado (14), Claudemir da Silva Pinto, de 36 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Chapadão do Sul, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. Ele transportava tabletes de pasta base de cocaína e cocaína pura no compressor de ar do caminhão.

Conforme a Polícia Militar da 4ª Companhia Independente, foi feita abordagem ao veículo conduzido por Claudemir, uma Scania verde placas BWD-0744 de Chapadão do Sul (MS). O motorista demonstrou nervosismo, então foi feita checagem minuciosa no veículo. Durante vistoria, os militares notaram que o veículo estava todo sujo de barro por dentro, mas havia quatro parafusos limpos, aparentando serem novos.

Segundo os policiais, os parafusos sustentavam o compressor de ar, então foi feita vistoria. No compressor foram encontrados os tabletes de pasta base e cocaína. O motorista revelou que havia saído de Ponta Porã com a droga e entregaria em Belo Horizonte (MG). Foram apreendidos 24,6 quilos de pasta base e 43,4 quilos de cocaína.

Claudemir ainda revelou que receberia R$ 10 mil ao término da viagem. Ele foi preso e responderá por tráfico de drogas.