Assaltantes estupraram irmã de músico antes e depois da morte, diz polícia
Polícia Civil aguarda laudos periciais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Polícia Civil aguarda laudos periciais
Neilson Dantas, de 20 anos, e o adolescente de 17 anos, apontados pela Polícia Civil como autores do homicídio de Sebastiana Corrêa Maciel, de 77 anos, teriam estuprado a idosa antes e depois de ela ser esfaqueada. O crime ocorreu na Rua Tokuei Nakao, no Bairro Aero Rancho, região sul da cidade, onde vítima e criminosos moravam.
De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, do SIG (Setor de Investigações Gerais), responsável pelo caso, a Polícia Civil ainda aguarda laudos da Perícia, mas é possível afirmar que os dois envolvidos estupraram Sebastiana. Segundo o delegado, eles invadiram a casa, encontraram Sebastiana nua, a agrediram, estupraram, cortaram a jugular da idosa e a estupraram novamente.
Ainda conforme o delegado, Neilson chegou a morder a coxa de Sebastiana, deixando uma marca, que também serviu para comprovar, por conta da arcada dentária, que ele foi o autor do crime. Após cometerem os crimes sexuais, Neilson e o adolescente de 17 anos ainda asfixiaram a vítima com um lençol e fugiram levando um aparelho de som da casa de Sebastiana e dinheiro. O adolescente chegou a afirmar que o jovem de 20 anos foi quem roubou o dinheiro, que a idosa havia sacado no dia anterior, mas Neilson negou o fato.
O aparelho de som roubado foi encontrado na casa de Neilson, escondido dentro do sofá, segundo o delegado Cleverson. O rapaz foi preso por latrocínio, roubo seguido de morte, estupro e corrupção de menores. O adolescente, que já está na Unei (Unidade Educacional de Internação) também responderá por latrocínio e estupro.
Transferência de cela
Segundo a polícia, Neilson foi detido e encaminhado para uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. No entanto, outros detentos estavam ameaçando invadir a cela onde o rapaz estava, para matá-lo. O jovem precisou ser transferido para a 4ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.
Há informação de que a mãe de Neilson seria traficante no Bairro Aero Rancho, fato confirmado por vizinhos, que informaram o Jornal Midiamax que, na casa da família, funcionava uma boca de fumo. O adolescente, que é de Corumbá, estava morando na casa do rapaz de 20 anos e nenhum familiar dele foi encontrado pela polícia.
O crime
Sebastiana foi encontrada morta em casa com sinais de violência na manhã de sábado (6), por volta das 7 horas. Ela estava com um lençol amarrado na cabeça, perfurações de faca no pescoço e uma contusão na cabeça, possivelmente causada pela queda. Foram feitos os levantamentos e havia indícios que ela teria sido estuprada.
No final da tarde a polícia identificou os suspeitos do homicídio, Neilson e o adolescente de 17 anos. De acordo com o delegado Cleverson Alves, na noite anterior os jovens teriam usado drogas e consumido bebida alcoólica na casa de Neilson, que mora mora a aproximadamente 100 metros da residência de Sebastiana.
O rapaz teria dito ao adolescente que queria dinheiro e teve a ideia de ir até a casa de Sebastiana para assaltá-la.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.