Adolescente morto em confronto tentou disparar duas vezes, mas arma falhou
Cinco munições encontradas no revólver estavam ‘picotadas’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cinco munições encontradas no revólver estavam ‘picotadas’
O adolescente Lucas Santos de Bastos, de 15 anos, tentou atirar duas vezes contra os policiais militares antes de ser baleado, mas sua arma, um revólver calibre 22, falhou. Segundo o Polícia Civil, as cinco munições que foram encontradas no tambor do revólver do rapaz estavam ‘picotadas’.
De acordo com o boletim de ocorrência, depois que a polícia foi acionada para atender o assalto no comércio do Jardim Canguru, equipes do pelotão do Bairro Jockey Clube passaram a realizar diligências até que localizaram os suspeitos em uma moto roubada de um mototaxista.
Os militares começaram a seguir a dupla e na esquina da Travessa Jovita P. Cunha, no Residencial Ramez Tebet, os dois suspeitos sofreram queda da motocicleta e começaram a fugir a pé, pulando muros de várias residências para conseguir escapar. Segundo o registro, os próprios moradores da região apontaram aos policiais a casa onde um dos suspeitos teria entrado.
Em vistoria à residência, os militares encontraram Lucas escondido embaixo da cama de um dos quartos do imóvel. Assim que viu os policiais, o adolescente saiu do esconderijo, apontou a arma para a guarnição e disparou, mas a arma falhou.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, neste momento os policiais pediram para que ele largasse a arma, mas o rapaz foi para perto da janela e tentou novamente realizar os disparos. Depois de uma nova falha, os militares revidaram a tentativa de agressão e atingiram o adolescente.
O jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Logo em seguida a proprietária da casa chegou e os policiais descobriram que a casa pertencia à irmã do comparsa de Lucas, identificado como Luiz Felipe Santos Guilherme, de 22 anos, o “Tatu”. Os dois jovens eram moradores do Jardim Los Angeles.
Luiz foi encontrado a poucos metros dali. Ele estava escondido no quintal de uma residência e foi preso em flagrante. Luiz estava com um mandado de prisão em aberto e assim como Lucas possuía várias passagens pela polícia. Crimes como receptação, furto, além de vários roubos somam a ficha criminal de “Tatu” que esteve no presídio de segurança máxima em 2012.
Os objetos roubados no estabelecimento comercial foram encontrados jogados no quintal da casa vizinha a que Luiz foi preso. Já a motocicleta roubada foi abandonada depois da queda e recuperada pelo próprio mototaxista.
O caso do roubo é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos). Já o inquérito sobre a morte de Lucas será instaurado na DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.