Adolescente de 15 anos leva tiro nas costas após assaltar policial militar

PM ainda será investigado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PM ainda será investigado

Na noite de quarta-feira (13), adolescente de 15 anos foi ferido por tiro nas costas após cometer um assalto na região da Vila Santo Eugênio, região sul da Capital. A vítima do roubo é um policial militar que não reagiu ao assalto, mas atirou no adolescente após o roubo.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima de 42 anos voltava pra casa por volta das 22h20 pela Rua Fernandópolis, de motocicleta, quando foi abordada por dois suspeitos que estavam em uma Biz. O passageiro, adolescente de 15 anos, sacou algo parecido com um revólver e anunciou o assalto.

Segundo a polícia, o PM, que não estava em serviço, parou a moto e entregou o celular aos jovens. Quando os assaltantes iriam fugir, o policial sacou a arma e atirou, atingindo as costas do adolescente. A dupla fugiu do local na Biz, mas momentos depois a polícia foi informada de que o jovem deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Equipe da Polícia Militar foi ao local e apreendeu o adolescente, que segundo o delegado Giuliano Carvalho Biaccio, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, não tinha passagens. Ele será encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Ele revelou que portava uma arma de fogo falsa e jogou o objeto na rua.

Conforme o delegado, a conduta do policial militar também será investigada.

Conteúdos relacionados