Acidente estranho: motorista morre após pular de caminhão no serviço

As causas estão sendo apuradas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As causas estão sendo apuradas

O motorista de uma mineradora morreu depois de sofrer um acidente de trabalho e passar quatro dias internado em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. No dia 24 de novembro, a vítima pulou de um caminhão carregado de minério, quebrou as duas pernas e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (28).

O caso, segundo o boletim de ocorrência, ainda está sendo apurado pela empresa, mas o acidente aconteceu na manhã do dia 24 deste mês, no momento que Alfredo Penha do Nascimento, de 52 anos, conduzia um caminhão carregado de minério. Ele descia a mina quando sem motivos aparentes pulou do veículo.

Segundo o coordenador de segurança da empresa, não se sabe se houve falha na direção ou nos freios do caminhão, que obrigaram o trabalhador a saltar do veículo em movimento. Na queda, Alfredo sofreu fratura exposta na perna direita e também quebrou a esquerda.

Ele foi socorrido por uma ambulância que empresa, que só transportou a vítima, sem prestar nenhum tipo de atendimento, até encontrar uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no caminho ao hospital. Já com a equipe de médicos, Alfredo foi imobilizado e levado, para uma unidade hospitalar.

O motorista ficou quatro dias internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas nesta segunda-feira (28) morreu em virtude aos ferimentos. O caso agora também é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave se resultar incapacidade permanente para o trabalho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados