VÍDEO: Policiais salvam jovens presos em meio à enxurrada de córrego em MS

Eles conseguiram se agarrar em uma cerca 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles conseguiram se agarrar em uma cerca 

Dois jovens, um de 22 e o outro 23 anos de idade, que estavam em meio a uma enxurrada foram salvos por policiais militares na noite do último domingo (27), em uma região conhecida como “Prainha” em Mundo Novo, cidade a 458 quilômetros de Campo Grande.

A cidade vem sofrendo com as fortes chuvas há mais de dois meses. De acordo com a polícia, o drama dos dois teve início quando eles estavam na “Prainha”, que fica a 18 quilômetros da área urbana.

Em uma Honda Biz na “Rodovia do Cascalho”, os dois tentavam chegar ao centro da cidade durante uma tempestade. Quando se aproximaram da Capela Católica São José, ainda na área rural, uma forte enxurrada arrastou os dois para dentro de um riacho que havia transbordado.

Eles conseguiram se agarrar em uma cerca de arame farpado e um deles, com o próprio celular, chorando muito e desesperado, acionou os policiais militares de Mundo Novo pelo número de emergência.

Os militares se deslocaram até determinado ponto com a viatura policial, porém, dois quilômetros antes do local em que estavam as vítimas, a estrada ficou intransitável.

Os policiais seguiram a pé com uma corda, em meio à lama e barro. Após várias tentativas, as vítimas alcançaram a corda e se amarraram. A moto, os capacetes e outros pertences das vítimas foram levados pela água.

Já na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, Willian Rodrigo Campos, de 23 anos e Osvaldo Aparecido Kuhne de 22 anos, muito emocionados agradeceram e tiraram fotos com os policiais que os salvaram.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação