VÍDEO: polícia detona explosivo que ameaçava banco no centro da Capital

Um caixa eletrônico havia sido explodido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um caixa eletrônico havia sido explodido

Na manhã desta terça-feira (17), um caixa eletrônico foi explodido no banco Bradesco que fica na Rua 13 de Maio, entre a Mario Correa e a Aníbal de Toledo, no centro da Capital. Bombeiros foram acionados por volta das 4 horas para atender uma ocorrência de incêndio no local e outra bomba, intacta, foi encontrada.

Após os bombeiros controlarem as chamas do caixa eletrônico que havia sido explodido, equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Batalhão de Choque foram acionadas, pois havia suspeita de outros explosivos no local. A princípio, a suspeita é de que havia pelo menos 5 quilos de explosivo no banco, mas o material foi detonado pela polícia e o número não foi confirmado.

De acordo com o Batalhão de Choque, uma bisnaga de dinamite foi encontrada no caixa eletrônico que explodiu durante a madrugada. Polícia Civil e Militar também estiveram no local e interditaram o trânsito no quarteirão, para que a ação pudesse ser feita. O caso deve ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Recentemente, um caso envolvendo artefato explosivo chamou a atenção em Campo Grande. Uma bomba teria sido colocada em uma das cadeiras no dia da posse de Reinaldo Azambuja (PSDB), mas até o momento a polícia não chegou até o autor.