Ele se jogou do veículo em movimento e acabou detido

Na sexta-feira (23), por volta das 23 horas, um casal foi vítima de assalto em Eldorado, cidade a 440 quilômetros de Campo Grande. Eles foram rendidos e amarrados por três assaltantes armados e tiveram vários pertences roubados. Após perseguição, Diego Matos Nunes, de 22 anos, foi preso em flagrante.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até a casa onde as vítimas haviam sido feitas reféns e assaltadas. Conforme relato do homem, de 38 anos, ele estava na casa da sogra, acompanhado da mulher, de 34 anos, quando ouviram um barulho fora da residência e foram ver o que era. Quando abriram a porta, se depararam com três suspeitos, armados com revólver, garrucha e faca.

O trio anunciou o assalto, rendeu e amarrou as vítimas. Consta no registro policial que os bandidos vasculharam a casa em busca de objetos de valor e levaram uma bolsa com alguns pertences, além da caminhonete do casal, uma Hilux prata, placas de Naviraí (MS). Segundo as vítimas, um dos assaltantes saiu com o veículo e os outros dois permaneceram no local vigiando a família, por aproximadamente 15 minutos, e depois também fugiram.

Assim que os bandidos saíram da casa, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a polícia. Equipes foram acionadas e um militar que estava no Posto Fiscal Leão da Fronteira também foi avisado a respeito do veículo roubado. Acompanhado de um fiscal, ele ficou de prontidão, quando viu a caminhonete tentando passar pelo local.

Foi feita abordagem, mas o motorista ignorou a ordem. Em determinado momento, ao se aproximar do policial, Diego Matos desceu do veículo em movimento, caiu e foi detido em flagrante. O militar deu voz de prisão ao rapaz, que foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, para a delegacia, onde foi autuado por roubo majorado pelo emprego de arma.

Dentro da caminhonete, foram encontrados e apreendidos vários objetos. Em busca, foram localizados R$ 2.924 em notas, uma faca, dois celulares, uma camiseta, uma mala com sabonetes e perfumes, um espumante e um rádio de comunicação. Os outros dois suspeitos seguem foragidos.