Trio é detido pela Polícia Militar por ter assassinado rapaz em campo de futebol

Eles teriam discutido com a vítima durante um jogo de futebol transmitido pela TV

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles teriam discutido com a vítima durante um jogo de futebol transmitido pela TV

Dois homens foram presos e um adolescente detido pela PM (Polícia Militar) pelo envolvimento no assassinato de Frankllyn Willyan Soares, de 24 anos, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (9), em um campo de futebol que pertence à associação de uma congregação, no Bairro Tarumã, região sudoeste de Campo Grande.

Um deles foi identificado apenas como “Favela” e o outro seria um açougueiro, que mora e trabalha na região. Já o adolescente teve a identificação preservada, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os nomes deles não foram divulgados e os dois já admitiram terem cometido o assassinato.

De acordo com informações dos suspeitos, a vítima e o trio estavam assistindo a jogo de futebol que foi transmitido na tarde de ontem pela televisão quando começaram a discutir. Eles estavam em uma casa na Rua Verde Mares, atrás do local onde a vítima foi encontrada morta.

O local é considerado por moradores do Bairro Tarumã como uma favela. Em um momento, a discussão ficou mais calorosa, ocasião que o açougueiro e o adolescente seguraram Frankllyn enquanto Favela o esfaqueava.

A vítima ainda conseguiu fugir do local, e mesmo ferida, pulou o muro do campo de futebol para se esconder. Porém, os suspeitos foram atrás e acharam o rapaz.

Eles acabaram desferindo mais golpes, deixando a faca cravada no pescoço de Frankllyn, que acabou morrendo no campo por conta do ferimento. O corpo dele só foi localizado na manhã de hoje e estava com 14 perfurações, a maioria no peito e nas costas. Ele está no Imol (Instituto de Medicina e de Odontologia Legal).

Ainda ontem, os suspeitos fugiram do local, porém nesta manhã, eles foram denunciados e detidos. Favela e o adolescente estavam pela região e o açougueiro trabalhando em um estabelecimento que fica no bairro. O trio foi levado para a unidade da 6ª DP (Delegacia da Polícia Civil), do Bairro Tijuca, região sudoeste de Campo Grande, que ficará responsável pelo caso.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação