Suspeito de matar jovem para vingar homicídio de adolescente continua foragido

Polícia diz que autor já havia sido preso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polícia diz que autor já havia sido preso

O suspeito de executar a tiros o jovem Edson Vituriano Gimenez, de 18 anos, e ferir o pai dele, já foi identificado pela polícia e está foragido. O crime aconteceu por volta das 20 horas do sábado (12) quando um rapaz em uma motocicleta passou pelas vítimas e realizou vários disparos na Rua Veridiana, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Alexandre Amaral Evangelista, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, o principal suspeito do crime já esteve preso e agora está foragido. A polícia trabalha com a hipótese que o homicídio tenha sido motivado por vingança, já que em 2013 Edson por assassinou a jovem Taís Soares Nogueira, de 19 anos.

O rapaz matou o jovem depois que ela teve uma briga com sua namorada, além da menina a irmão dela também ficou ferida durante a ação. Edson ficou internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) por aproximadamente 3 anos e saiu no último dia 4.

Equipes da delegacia seguem em busca para localizar o suspeito, que já teve o mandado de prisão temporário decretado.

Caso

Consta no boletim de ocorrência que o jovem estava na garupa da motocicleta pilotada pelo pai dele, quando os dois foram atingidos por diversos tiros disparados por uma pessoa que estava em outra motocicleta. Edson levou um tiro na cabeça e o pai, foi atingido por tiros no braço.

Conforme o registro, o filho caiu da motocicleta ao ser atingido pelo disparo e o pai conseguiu fugir. Ele foi perseguido, mas o suspeito desistiu e foi embora. O pai foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa.

No dia Conforme a foram apreendidas a motocicleta usada para cometer o crime, ainda com o motor quente e a arma, e um revólver calibre 32.

Conteúdos relacionados