Suposto líder do PCC é preso com 2 toneladas de droga na fronteira de MS

DOF garante que desarticulou parte da quadrilha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

DOF garante que desarticulou parte da quadrilha

O líder da facção criminosa PCC, Everton Alexandre Forcel de 39 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (21), com mais de 2 toneladas de maconha em Ponta Porã, 348 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

De acordo com a polícia, por volta das 15 horas  fazia patrulhamento na Rua Romãzeiras, no Residencial Ponta Porã I, quando avistou Everton em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais o autor correu e entrou em uma casa onde foi abordado.

Na casa foram localizados um veículo VW Saveiro com placa de São José do Rio Preto (SP) e uma Toyota SW4 com placa de Campo Grande. A Toyota estava “recheada” com 1.100 tabletes de maconha, que totalizaram 1.050 quilos.

Na residência foram localizados mais 900 tabletes de maconha, que pesaram 980 quilos.  Em checagem pelo sistema de informação do DOF foi encontrado um mandado de prisão por tráfico de drogas além da informação que Everton é uma das lideranças do PCC no país com várias passagens por presídios de todo o Brasil.

Ele, de acordo com a polícia trabalha como distribuidor de drogas para dezessete cidades de pelo menos três Estados sendo eles Goiás, São Paulo e Minas Gerais. O veículo SW4 já estava preparado para sair com destino a Araraquara (SP).

Com a prisão de Everton, o DOF garante que desarticulou parte de uma quadrilha de traficantes que age na fronteira e abastece os Estados vizinhos. O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Fronteira de Dourados.

Conteúdos relacionados