Se deu mal: ladrão é detido por moradores depois de invadir residência

Suspeito ficou trancado até a polícia chegar ao local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeito ficou trancado até a polícia chegar ao local

Um homem foi preso na tarde deste sábado (31), por volta das 12h30, depois de furtar uma casa localizada na Travessa Gerônimo Bastos, no Conjunto Aero Rancho, na região sul de Campo Grande. O suspeito foi flagrado pelos moradores que chegaram à residência e viram o homem no local. Eles trancaram as portas e acionaram a Polícia Militar.

A dona da casa, Vanessa Oliveira Nascimento Soares, de 31 anos, diz que o suspeito apresentava sinais de embriaguez e implorou para que a Polícia não fosse acionada. “Ele ficou pedindo para não chamarmos a Polícia porque ele tinha um filho”, relata.

A pensionista Elza de Oliveira, de 61 anos, afirma que o suspeito foi visto durante essa semana pedindo comida aos moradores da região. “Acho que ele estava observando o que tinha nas casas para que depois voltasse para cometer o furto”, destaca.

Segundo o sargento De Melo, da Polícia Militar, Júlio Cézar Nascimento Ferreira, de 28 anos, pulou o muro da casa e arrombou a fechadura do cadeado para que tivesse acesso à casa. Com ele, os policiais encontraram um relógio e um óculos de sol, que estavam na sala da residência. Os objetos foram apreendidos e encaminhados com o suspeito para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

À polícia, Ferreira alegou que estava em um bar bebendo quando viu um desafeto, identificado apenas como Erivan. Ele teria seguido o rapaz até a casa onde foi detido pelos moradores. “Ele negou ter invadido a residência, e disse que pensou que a casa fosse dos avós do Erivan”.

O suspeito tem três passagens por furto e uma por lesão corporal, ambos os crimes cometidos na região sul da Capital. Ele foi preso por furto qualificado na forma tentada.  

Conteúdos relacionados