Recuperação de objetos roubados é feita mediante apresentação de nota fiscal ou BO

Quem não registrou o roubo ainda pode fazer o Boletim de Ocorrência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quem não registrou o roubo ainda pode fazer o Boletim de Ocorrência

A recuperação de uma extensa lista de materiais roubados de várias casas da Região Sul de Campo Grande na noite desta quinta-feira (4) fez com que muitas pessoas que afirmam ser vítimas ficassem com dúvidas em como recuperar seus pertences.

De acordo com o delegado Alberto Luiz Carneiro, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, a vítima deve comparecer à delegacia portando provas de que o objeto lhe pertence.

“Pode ser a nota fiscal ou mesmo a cópia do Boletim de Ocorrência onde consta a relação dos objetos. A pessoa se apresenta na delegacia e pode levar seus pertences”. Quanto ao material apreendido de posse do autor dos roubos na quinta-feira, o delegado afirma tudo será encaminhado à Derf (Delegacia de Roubos e Furtos) e estará à disposição dos proprietários a partir de segunda-feira.

Um outro detalhe importante é que quem teve a casa roubada e não fez o registro, pode ainda procurar uma delegacia e relacionar os itens levados pelos ladrões e se estiver retido em uma delegacia, poderá ser resgatado.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação