Quadrilha que invadiu casa e agrediu idosa para roubar carros é presa
O crime aconteceu no Bairro Coronel Antonino
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O crime aconteceu no Bairro Coronel Antonino
Uma quadrilha responsável por roubar e manter uma família em cárcere privado por mais de uma hora no Bairro Coronel Antonino, foi desarticulada nesta terça-feira (15) pela Derf (Delegacia Especializada de Roubou e Furtos). No dia 5 de setembro, os bandidos invadiram a residência, agrediram as vítimas e fugiram com um carro e uma caminhonete que estavam na garagem.
Helen Maira de Moreira Bergas, de 36 anos, o filho Iago Victor Bergas da Rosa, de 18, Shirley Martins Pereira, 27, Iawiky Bianka de Oliveira Sales, de 19 e Francisco de Souza Milomen Neto, de 26 anos, foram presos no Jardim Centenário por envolvimento no crime. Outros três adolescentes, de 17 e 16 anos, também foram apontados como autores. Dois deles já foram apreendidos e encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
Crime
Por volta das 3 horas do dia 5 de setembro, Francisco e os três adolescentes invadiram pularam o muro e entraram na casa da vítima pela sacada. No local, o proprietário, um mecânico de 59 anos, a mãe deles de 79 e os filhos, de 29 e 31 anos, foram rendidos e amarrados com lacres de plástico.
A família foi mantida em um quarto do imóvel por mais de uma hora. Durante toda a ação, as vítimas foram agredidas e ameaçadas. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Delano, o grupo invadiu a residência depois de receber uma informação de dentro do presídio de Campo Grande, alegando que no local havia cerca de R$ 120 mil em dinheiro.
Como não encontraram a quantia, os suspeitos foram violentos e fizeram um ‘limpa’ na casa. Na ocasião levaram três televisores, seis notebooks, três celulares, R$ 5.600, facas e os dois veículos da família, um Ford Fiesta e uma caminhonete S10.
O Fiesta foi abandonado horas depois do crime próximo da Unidade de Saúde do bairro. Já a caminhonete foi recuperada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Ponta Porã, no momento em que o condutor, que não tem ligação com o grupo, tentava levar o veículo para o Paraguai.
Ainda conforme Delano, no dia do crime Shirley foi a olheira, ela ficou em um posto de combustível perto da casa cuidando a movimentação, enquanto Iago e Iawiky ficaram no carro aguardando os comparsas.
Helen não foi até o local, mas cedeu a casa para ‘abrigar’ todos os objetos roubados. Para a imprensa a mulher confessou que sabia a origem dos eletrônicos. Foi na residência da mulher que os policiais localizaram os cinco adultos e um adolescente de 17 anos.
Parte dos objetos também foram recuperados no local. Duas televisões, três notebook, facas, peças de motos, uma placa de motocicleta, um revólver e 10 celulares foram encontradas. Após a prisão, os envolvidos indicaram ainda um dos receptadores do roubo. O cabeleireiro Marcos Roberto Negrime, de 34 anos, foi preso na noite desta terça-feira (15).
Depois das apreensões, a equipe policial descobriu ainda que Helen e Shirley eram as responsáveis por vários roubos à mão armada na região sudoeste da Capital. Armadas com uma faca, as duas usavam uma Honda Fan, preta, placa HSK-8284, para render pedestres na rua e roubar celulares.
Ao contrário do que foi dito para a polícia, o grupo afirmou para o Jornal Midiamax que a escolha da casa foi aleatória e não baseada em informações do presídio. Shirley, que tem passagem por abandono de incapaz e está grávida, alegou que cometeu o crime para conseguir dinheiro suficiente para contratar um advogado e tirar os três filhos, de 6, 5 e 2 anos, de um abrigo.
Além dela, Helen, que teve o marido preso por roubo, tem passagem por falsa comunicação de crime, Iawiky por tráfico de drogas e Francisco por ato obsceno. Eles devem responder por associação criminosa, porte ilegal de arma e receptação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.