Quadrilha que ‘fazia limpa’ em pátio da Seintrha era de adolescentes e tinha reincidente

Pais foram chamados na delegacia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pais foram chamados na delegacia

No fim da noite desta quarta-feira (17), alguns pais foram chamados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande, após os filhos serem apontados como autores de um furto de veículos e peças do pátio da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande). O caso foi descoberto após o flagrante da GCM (Guarda Civil Municipal) na madrugada de hoje.

Os servidores viram duas pessoas pegando peças do pátio e ao tentarem abordá-las, a dupla fugiu do local deixando a mochila para trás. Nela havia ferramentas e um aparelho de celular, que pertencia a Lucas Rodrigues Corumbá, de 18 anos.

De acordo com o delegado da Depac, Reginaldo Salomão, o suspeito contou que outros três adolescentes de 16 anos estavam envolvidos no crime. “Na semana passada, dois jovens cortaram a cerca e pegaram duas motociclistas que estavam no local. Já na madrugada de hoje, outro adolescente voltou ao pátio, acompanhado com Lucas, que pegou a motocicleta do irmão emprestada”, revela para a equipe do Jornal Midiamax.

Lucas, que recém fez 18 anos, porém já tem passagem pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi atuado por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e corrupção de menores.

A respeito dos adolescentes, que não tinham registro criminal, a polícia chamou os pais para assinar o termo de responsabilidade e serem liberados. Um deles inclusive tem um automóvel, que não explicou a procedência.

A quadrilha informou que tinha a intenção de ‘passear’ com as motocicletas, porém retornou para o pátio para pegar peças de outros veículos para ‘calibrar’ as motos já furtadas.