Os criminosos eram especializados na explosão de caixas eletrônicos e subtração do dinheiro

A Polícia Civil divulgou uma nota em seu site informando sobre a quadrilha que tentou arrombar um caixa eletrônico dentro da Prefeitura de , a 289 quilômetros de Campo Grande, era articulada e organizada, e agia em diversos estados da federação.

De acordo com a Polícia Civil, o bando era especializado na explosão de caixas eletrônicos e subtração do dinheiro. Por meio de investigações qualificadas a Polícia Civil descobriu que a quadrilha pretendia agir no sul de Mato Grosso do Sul, e passou a monitorar seus integrantes, o que culminou com a ação policial desta madrugada e no desmantelamento da quadrilha.

Durante a ação, houve reação por parte dos criminosos, e na troca de tiros três deles ficaram feridos, um morreu no local e dois foram socorridos e encaminhados para o hospital. O quarto integrante foi preso e as armas, artefatos explosivos e uma motocicleta furtada dias atrás no município foram apreendidos.

Prefeitura

De acordo com o prefeito, Éder Uilson França Lima, o segurança do prédio foi retirado do local pelos policiais. Ele disse que cerca de R$ 2 milhões, referentes à folha de pagamento de mil servidores locais, seriam liberados neste sábado (29) e, portanto, os caixas estavam abastecidos – a maioria dos funcionários opta por usar o terminal eletrônico no Paço Municipal para sacar seus proventos.

Para o prefeito, toda a ação dos criminosos foi planejada com antecedência. “A folha é paga pelo HSBC, mas a maioria dos servidores retira o dinheiro aqui no caixa da prefeitura”, lembra Éder.