Quadrilha é presa em flagrante quando roubava carreta em Campo Grande
O suposto frente era de açúcar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O suposto frente era de açúcar
Policiais civis da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), e da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico), frustraram o roubo de uma carreta, na tarde desta sexta-feira (26), na região do Jardim Columbia em Campo Grande.
O motorista de caminhão que trabalha com frente foi vítima de um roubo parecido há poucos dias, crime este que também foi interceptado pela polícia. O caminhoneiro então desconfiou da nova “contratação” do serviço feito por meio de um site, e acionou a polícia.
O suposto frete era de açúcar, igual ao da última ação criminosa em que foi vítima. O valor do frete e as condições de pagamento seriam feitas presencialmente. A vítima, resguardado pelos investigadores então foi ao local da “negociação”, um posto de gasolina no Jardim Columbia.
No local já havia investigadores da Denar, que também receberam informações de que no local haveria um roubo de uma carreta. As equipes então ficaram posicionadas, até a chegada de dois homens que foram conversar com o motorista da carreta.
Foi feita a abordagem em Jeferson Peralta Ximenes de 19 anos, que estava com um revólver calibre 357. Já o outro autor abordado é Rafael Rodrigues da Silva, 19, que confessaram que iriam fazer o roubo.
Durante a abordagem, Rafael recebeu ligação de outra pessoa que não estava no local. Do outro lado da linha, o comparsa perguntava pelo andamento do roubo e orientou Rafael a seguir até a primeira entrada após um posto de gasolina na saída de Cuiabá.
O local seria onde o motorista seria amarrado e a dupla de ladrões receberia novas orientações, pois outra pessoa ficaria responsável por dirigir o caminhão e outras fariam o serviço de batedor.
No local, um VW Fox deixou José Vanderlei da Silva de 49 anos, que levaria a carreta, provavelmente ao Paraguai. Posteriormente foram abordados os dois ocupante do Fox, Huderson Donega Coelho, 29, e Edna Cristina Guimarães Ricarde de 42 anos. Todos foram presos e responderão por roubo majorado pelo emprego de arma com associação criminosa.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.