Quadrilha é presa em flagrante quando roubava carreta em Campo Grande

O suposto frente era de açúcar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O suposto frente era de açúcar

Policiais civis da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), e da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico), frustraram o roubo de uma carreta, na tarde desta sexta-feira (26), na região do Jardim Columbia em Campo Grande.

O motorista de caminhão que trabalha com frente foi vítima de um roubo parecido há poucos dias, crime este que também foi interceptado pela polícia. O caminhoneiro então desconfiou da nova “contratação” do serviço feito por meio de um site, e acionou a polícia.

O suposto frete era de açúcar, igual ao da última ação criminosa em que foi vítima. O valor do frete e as condições de pagamento seriam feitas presencialmente. A vítima, resguardado pelos investigadores então foi ao local da “negociação”, um posto de gasolina no Jardim Columbia.

No local já havia investigadores da Denar, que também receberam informações de que no local haveria um roubo de uma carreta. As equipes então ficaram posicionadas, até a chegada de dois homens que foram conversar com o motorista da carreta.

Foi feita a abordagem em Jeferson Peralta Ximenes de 19 anos, que estava com um revólver calibre 357. Já o outro autor abordado é Rafael Rodrigues da Silva, 19, que confessaram que iriam fazer o roubo.

Durante a abordagem, Rafael recebeu ligação de outra pessoa que não estava no local. Do outro lado da linha, o comparsa perguntava pelo andamento do roubo e orientou Rafael a seguir até a primeira entrada após um posto de gasolina na saída de Cuiabá.

O local seria onde o motorista seria amarrado e a dupla de ladrões receberia novas orientações, pois outra pessoa ficaria responsável por dirigir o caminhão e outras fariam o serviço de batedor.

No local, um VW Fox deixou José Vanderlei da Silva de 49 anos, que levaria a carreta, provavelmente ao Paraguai. Posteriormente foram abordados os dois ocupante do Fox, Huderson Donega Coelho, 29, e Edna Cristina Guimarães Ricarde de 42 anos. Todos foram presos e responderão por roubo majorado pelo emprego de arma com associação criminosa.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação