Quadrilha é presa após manter família em cárcere privado durante assalto

Os suspeitos levaram uma carreta, o carro e vários pertences da família 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os suspeitos levaram uma carreta, o carro e vários pertences da família 

Janderso Soares, de 23 anos, Jeferson de Souza Batista, de 21, Alexandre Guimenes Costa Serafim Mariano, de 18 anos e o irmão Alex Sanderson Guimenes Costa Serafim Mariano, de 20 anos, foram presos nesta quinta-feira (20) depois invadirem uma casa no Jardim Colúmbia, manterem as vítimas em cárcere privado e levarem uma carreta bitrem e vários pertences da família.

O caso aconteceu por volta das 23 horas desta quarta-feira (19), quando dois dos envolvidos, Jeferson e Alex, entraram na casa armados com um revólver calibre 38 e renderam os cinco integrantes da família, um casal e os três filhos.

Todos eles, incluindo uma criança de 7 anos, foram amarrados enquanto os bandidos recolhiam eletrodomésticos, pertences pessoais e dinheiro. Janderso e Alexandre chegaram ao local depois que os comparsas já haviam rendido a família e ajudaram na ação.

Jeferson foi o responsável por conduzir uma carreta Scania G420, com placa HTP-0413, de São Gabriel do Oeste, que pertencia à vítima, enquanto os outros roubaram a casa e o carro que estava no local, um Renault Sandero branco. As vítimas permaneceram amarradas até ás 6 horas na manhã, quando o caminhoneiro conseguiu se soltar e acionar a polícia.

Prisão

Já na manhã desta quinta-feira (20) a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, a 157 quilômetros de Campo Grande, foi avisada que possivelmente Jeferson passaria pela cidade, já que estava indo para o Paraguai com a carreta rouba.

Imediatamente, os policias passaram a realizar buscar e bloqueios nas saídas da cidade. Por volta das 8 horas, o suspeito foi localizado em um táxi, tentando voltar para a Capital.

Para a polícia o jovem confessou o crime e relatou que o veículo havia quebrado, por isso estava voltado. Foi Batista quem apontou os outros envolvidos e levou a polícia até a casa dos irmãos Alex e Alexandre, no Jardim Panorama, em Campo Grande.

Um dos irmãos levou a equipes de investigações até o quarto envolvido, Janderso, que estava com o revólver usado no crime enterrado no quintal de casa. O outro levou a polícia até o carro das vítimas, que estava abandonado em um matagal.

De acordo com o delegado titular de Maracaju, Amylcar Eduardo Romero os jovens relataram que a família do caminhoneiro já estava sendo observada há 2 dias e que inicialmente a intenção era roubar a carreta e vende-la no Paraguai. Conforme o delegado, a família permaneceu presa para dar tempo de o veículo chegar à fronteira.

“O Jeferson só parou a viagem por que a carreta estragou, caso contrário ele teria ido para o Paraguai”, afirma o delegado. Para a equipe do Midiamax, Jeferson contou que a intenção era levar o veículo para a fronteira e oferecer lá. O dinheiro seria dividido entre a quadrilha, que agora segue presa na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Os pertences da família, duas televisões, um videogame, a carteira da vítima e um notebook, foram encontrados na casa de Alex e Alexandre. Além disso, foi encontrada uma quantia de drogas dentro de um urso de pelúcia no quarto da mãe dos rapazes e mais de R$ 600 na bolsa dela.

Por fim, a mulher identificada como Grace Auxiliadora Guimenes Costa, de 39 anos, foi presa por tráfico de drogas e encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).