Quadrilha é detida pelo BPChoque por roubo de veículo com destino ao Paraguai

Pelo menos quatro estão presos, os militares ainda procuram por outros dois

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelo menos quatro estão presos, os militares ainda procuram por outros dois

Os militares do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque) iniciaram uma operação especial no fim da tarde de quarta-feira (25), por conta do números de roubo de veículos em Campo Grande. Durante a ação, os policiais detiveram quatro pessoas e continuam na captura de mais dois envolvidos, conforme informações apuradas pela equipe do Jornal Midiamax.

Foram presos Jander Martins da Silva, de 25 anos, Mike Stephanine Mota Silva, de 21 anos, Jonathan Dantas da Rocha, de 18 anos, e Jhonatan Rodrigues dos Santos, o “Pitoco”, de 18 anos. Já os foragidos foram identificados como Alex da Silva Rocha e Magaiver.

Abordagem

No início da noite de quarta-feira (25), uma professora de 38 anos, que teve o nome preservado, seguia pela Rua Catiguá, no Bairro Centro Oeste, região sul de Campo Grande, até a casa de um amigo para buscar o filho. Ao se aproximar do imóvel, ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta.

“Eles anunciaram o roubo, mas não levei a sério, achei que era brincadeira ou que estava desligada”, recorda a vítima, que informou à equipe do Jornal Midiamax, que “só levei a sério, quando ouvi que eles engatilharam a arma e apontaram para a minha cabeça”.

A mulher ficou em pânico. “Travei, não sabia como agir, foi a primeira vez que fui assaltada. Eles gritavam muito para eu sair do carro, senão atirariam”, lembra.

Em seguida, a vítima comunicou o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) pelo 190 sobre o roubo. Em rondas pela região, os policiais encontraram o automóvel da vítima abandonado em uma rua da Vila Cidade Morena, também área sul.

Os policiais montaram campana e flagraram duas pessoas abrindo o veículo. Ao serem abordados, eles contaram que tinham sido contratados para levar o automóvel até o Paraguai e que não cometeram o roubo.

Os dois encontrados foram identificados como sendo os Jonatan’s. Um deles, de apelido “Pitoco”, já tem passagem por roubo, tráfico de drogas e receptação. Eles delataram os demais comparsas que estavam em um imóvel da Rua Inconfidentes, na Vila Cidade Morena.

Na casa, os policiais prenderam Jander e Mike. Além disso, encontraram duas motocicletas, sendo uma delas com registro de roubo e outra desmanchada, já faltando peças. O grupo contou que o roubo foi praticado por Alex e Magaiver, que estava pela cidade ‘fazendo’ mais assaltos.

O passageiro da motocicleta de modelo Factor, preta, foi descrito sendo baixo, com estatura mediana, aparentava aproximadamente 19 anos e estava com um capacete rosa. Já o piloto do veículo é moreno, magro, alto e usava capacete preto. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.

Conteúdos relacionados