Presos após troca de tiros em posto de combustível seriam integrantes do PCC

Os policiais civis já sabiam que o roubo ocorreria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os policiais civis já sabiam que o roubo ocorreria

Rui Rodrigues Rocha Santana, de 35 anos, Eduardo Mendes Gonsales, de 33 anos, e Jesival de Aranda Calheiros, de 32 anos, foram presos na tarde de quarta-feira (16) durante investigações da Derf (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos). Os policiais foram até o posto de combustível na Avenida Mato Grosso, no Carandá Bosque, depois de receberem informações de que um assalto ocorreria no local.

Consta no boletim de ocorrência que os investigadores receberam a informação de que integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) estavam planejando o roubo em um dos comércios localizados no posto de combustível. Os policiais foram até o local e constataram que havia lotérica, farmácia, lava-jato e conveniência no posto e, por isso, fizeram campana para verificar se o assalto realmente ocorreria.

Algum tempo depois, por volta das 17h30, os três suspeitos chegaram ao local no Palio, branco, placa CJZ-6695 de Campo Grande (MS). Dois desceram do carro, momento em que foram reconhecidos pelos policiais, pois já eram investigados por outros roubos. Após o reconhecimento, os policiais fizeram abordagem e um dos suspeitos apontou uma arma de fogo.

Depois de serem ameaçados com a arma, os policiais revidaram, disparando duas vezes e atingindo Jesival, o “Morfeu”. Ele está evadido da prisão desde o dia 25 de junho e era procurado por força do mandado de prisão. Já o outro suspeito que estava fora do carro foi identificado como Rui, o “Cabelo”, que também estava evadido da prisão, desde o 8 de junho e também era procurado.

Eduardo, o “Dudu” estava dentro do veículo durante a ação policial e foi verificado que ele estava em liberdade provisória.

Prisão

Segundo a Polícia Civil, os três suspeitos têm extensa ficha criminal e envolvimento em roubos. A arma que estava com Jesival era um revólver Pucara, calibre 38, com 6 munições e foi apreendido. Já dentro do Palio, um revólver Taurus, calibre 38, com 6 cartuchos, foi localizado e também apreendido.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer Jesival, que foi levado para a Santa Casa com escolta policial. Ele ainda teria dado um nome falso, mas já na delegacia foi identificado. Rui e Eduardo confessaram que se reuniram com Jesival para praticar roubos e foram presos em flagrante.

O trio foi autuado por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo majorado pelo concurso de pessoas na forma tentada e roubo majorado pelo emprego de arma na forma tentada.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados