Presidiários quebram cela e agridem agentes com água quente e pedras em MS

Presos cantavam hino do PCC

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presos cantavam hino do PCC

Na tarde da última sexta-feira (4), 12 presidiários arrebentaram o cadeado de uma das celas do presídio, na cidade de Rio Brilhante, cidade localizada a 150 quilômetros de Campo Grande, e agrediram com pedras e água quente dois agentes penitenciários que faziam revistas nas celas.

Segundo informações policiais, a rebelião só foi contida com a chegada de reforço policial ao presídio, segundo boletim de ocorrência registrado nesta segunda-feira (7). A rebelião teria iniciado por que os presos da cela 8 não queriam a revista feita pelos agentes penitenciários, que foram atacados com pedras e água quente.

Durante o ataque os presos começaram a cantar os números referentes ao PCC, 15, 3, 3. Os agentes penitenciários tentaram sair do corredor, e no momento que saíram do local, os gritos intensificaram-se e com várias pancadas nas grades das celas, os presos arrebentaram o cadeado tomando conta do corredor da galeria.

Ainda de acordo com informações, os presos só foram contidos com a chegada de reforço da Polícia Militar. Após a rebelião seis celas foram revistadas e 15 celulares foram encontrados, além de carregadores.

 

Conteúdos relacionados