Prefeitura inicia o processo para trocar a farda da Guarda Civil Municipal

 A troca deve ser concluída até 2019

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 A troca deve ser concluída até 2019

 A Prefeitura de Campo Grande em cumprimento a uma recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) deu início ao processo para trocar a farda da GCM (Guarda Civil Municipal). A troca deve ser concluída até 2019.

De acordo com o MPE, um procedimento preparatório foi instaurado na 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande embasando o pedido de alteração do uniforme da Guarda Civil Municipal. Atualmente, a GCM e a PM (Polícia Militar) utilizam uniforme de cor azul escuro.

Apesar do amparo da Lei 13,022/2014, a Prefeitura de Campo Grande vai realizar a troca para evitar confusões. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, disse que os estudos para a troca do fardamento já segue desde o fim do ano passado e o prazo para ser concluído é até 2019.

“Não é possível fazer a troca total dos uniformes de uma única vez, haja vista o alto custo dessa ação. Por isso, o processo de adequação deverá ser gradativo e ocorrer dentro da possibilidade orçamentária do município. Acreditamos que a nova identidade visual ajudará a população na identificação correta dos servidores e fortalecerá ainda mais as ações desempenhadas pela Guarda Civil Municipal em nossa capital”, declara Azambuja.

Ainda de acordo com o secretário, a troca deve ser iniciada ainda neste ano. “Até o final de 2015 iremos iniciar a mudança. Os uniformes deverão ser substituídos de acordo com a necessidade e desgaste da farda atual e deverá seguir o plano estabelecido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública”, finaliza.