Bomba foi encontrada na manhã da sexta-feira (2), após a posse do governador Reinaldo Azambuja

O Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate) informou nesta segunda-feira (26), que não vai divulgar informações a respeito da investigação sobre o artefato encontrado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no dia seguinte a posse do governador Reinaldo Azambuja. “Ainda não foi concluída. A gente vai divulgar só no final dela [da investigação]”, afirmou o delegado titular da unidade, Edilson dos Santos Silva.

A Sejusp informou na sexta-feira (16), que o laudo do Bope (Batalhão de Operações Especiais) sobre o artefato já havia sido encaminhado para o IC (Instituto de Criminalística)

Bomba após a posse

A bomba foi encontrada na manhã da sexta-feira (2). Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax, o dispositivo de acionamento da suposta bomba caseira teria sido feito por alguém com um mínimo de conhecimento técnico.

No artefato havia pólvora e bateria, que poderia ser utilizada como fonte de alimentação com capacidade de acionamento de explosivo. A suposta bomba foi construída com duas barras de cano de PVC.

No dia do incidente, o Garras ouviu o funcionário que achou a bomba dentro auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes. O funcionário contou que estava limpando o auditório quando encontrou o artefato embaixo de uma cadeira e levou para fora do prédio, só depois chamou a polícia.