Droga estava escondida em carregamento de milho

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu na última sexta-feira (21) cerca de 10 toneladas de no quilômetro 22 da MS-480, em , a 372 quilômetros da Capital. A Polícia chegou até a droga após receber denúncias de funcionários do Posto Ofaiés de carreta carregada com milho com suspeitas de estar transportando droga embaixo da carga.

Em conversa com os policiais, o motorista do veículo, um homem de 27 anos, acabou confessando que o carregamento era de maconha. A droga que estava sendo transportada em uma carreta bitrem tinha como destino o interior do estado de São Paulo.

Ao vistoriar a carreta, com placas do Paraná, os policiais militares rodoviários encontraram 100 fardos de maconha, identificados por cores diversas, que após pesagem totalizaram 9,82 mil quilos da droga. Aos policiais, o acusado disse ter pego a droga em Ponta Porã e que levaria até uma cidade próxima de Piracicaba (SP).

Antes de chegar ao destino final, a maconha passaria por Rio Brilhante, onde a carreta seria preparada para transportar a droga. O motorista foi preso e autuado em flagrante por na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, para onde foram levadas também a carreta e a droga. A pena do acusado pode chegar a 15 anos de prisão, além de multa.