Polícia encontra 504 kg de maconha na casa de detentos do semiaberto

Os responsáveis seguem foragidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os responsáveis seguem foragidos

Na noite de domingo (16), por volta das 23 horas, uma equipe da PM (Polícia Militar) registrou ocorrência de tráfico de drogas em Jardim, cidade a 239 quilômetros da Capital. Foram apreendidos mais de 500 quilos de maconha na casa de dois detentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, gerado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, a equipe da Força Tática da PM fazia rondas na cidade, por volta das 16 horas, quando viu um Corsa, preto, no quintal de uma casa. A placa do carro estava coberta por um plástico, fato que chamou atenção dos policiais.

Os policiais tentaram chamar os donos da casa, mas ninguém atendeu. A equipe então fez verificação no veículo, já que o quintal da casa era aberto, sem muros ou cerca. Eles constataram que o Corsa ostentava placas FDA-1410, de Embu das Artes (SP), mas em verificação, notaram que as placas eram falsas e que as placas verdadeiras eram JKK-5303, de Brasília (DF). Os policiais também apuraram que o carro era produto de roubo.

A equipe continuou em busca minunciosa, momento em que percebeu substância semelhante à maconha espalhada nos tapetes do carro. Os policiais iniciaram então buscas pelo quintal da casa e espiaram por uma pequena abertura de uma das portas da residência. Os militares avistaram vários embrulhos e suspeitaram que se tratava de tabletes de droga.

Os policiais fizeram campana para tentar identificar os donos da casa. A vizinha da frente chegou na casa dela e foi abordada, informando que a irmã Rosangela Cardozo da Silva, de 37 anos, e o cunhado Geraldo Avalos, de 28 anos, moravam ali, mas que não sabia onde eles estavam. Foi constatado ainda que o casal cumpre pena no Estabelecimento Penal Máximo Romero, no regime semiaberto, por tráfico de drogas, mas não compareceram ao presídio no fim de semana. 

Já por volta das 19 horas, Luciano de Oliveira Teodoro, de 23 anos, chegou na casa e foi abordado. Ele afirmou que foi levado de Campo Grande para Jardim, por dois rapazes que não soube informar os nomes, em um Celta, prata. Ele ainda revelou que não conhecia os moradores, apenas que tinha que ir até o local, buscar um carro que estaria cheio de drogas e levar até a Capital, onde receberia pagamento pelo transporte.

Após a declaração, os policiais convidaram um vizinho para testemunhar o arrombamento de uma das portas da casa, onde estavam os embrulhos. Foi constatado que se tratava de tabletes de maconha, totalizando 504 quilos da droga. O entorpecente foi apreendido, junto com o carro, e Luciano preso em flagrante.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e o casal responsável deverá ser autuado e preso. 

Conteúdos relacionados