Polícia Civil prende quadrilha que roubava celulares para trocar por drogas

Quadrilha foi presa em uma casa no Jardim Noroeste e agiam principalmente em bairros da região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quadrilha foi presa em uma casa no Jardim Noroeste e agiam principalmente em bairros da região

Quatro homens suspeitos de assaltos em via pública foram presos na última terça-feira (28), por policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão à Roubos e Furtos). Eles foram presos em uma casa no Jardim Noroeste e agiam principalmente em bairros da região.

Foram presos Valter Dornelis da Silva, de 21 anos, Jean Afonso Medeiros, de 19 anos, Gabriel Ribeiro da Silva, de 18 anos e Wilame Gomes da Silva, de 20 anos. As prisões ocorreram quando a delegacia investigava Jean Afonso, suspeito de diversos roubos. Os policiais foram informados que uma quadrilha estaria usando um imóvel no Jardim Noroeste.

Os policiais foram até o local e encontraram os quatro suspeitos. Eles confessaram a pratica de roubos. Também foi apreendida um revólver calibre 32, com três munições. De acordo com o delegado Luís Alberto Ojeda, responsável pelo caso, os ladrões utilizavam duas motocicletas, uma Honda CG 125 preta e uma Yamaha vermelha. Pelo menos dez pessoas teriam sido assaltadas por eles, mas o número pode ser maior e a polícia pede que vítimas procurem à delegacia.

A dupla agia abordando pessoas na rua e o garupa anunciava o assalto, levando a bolsa de mulheres, aparelhos celulares e carteiras. Segundo os criminosos, os objetos roubados eram trocados por drogas. A quadrilha usava duas motocicletas que não possuem registro de roubo ou furto, mas a polícia vai investigar a procedência dos veículos. 

Na casa foram encontrados sete aparelhos celulares. Os suspeitos confessaram que todos foram roubados. O delegado alerta à população, que anote o número de série do celular, que é único, para em caso de roubo poder informar à polícia e agilizar a investigação, pois caso o celular seja encontrado, é mais fácil de identificar o dono. A numeração consta na caixinha do aparelho e também na nota fiscal. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados