Polícia Civil esclarece 4 roubos de veículos com prisão de dois pela PM

Grupo também praticava ‘arrastões’ roubando celulares de pedestres

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo também praticava ‘arrastões’ roubando celulares de pedestres

A Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) esclareceu o roubo de quatro veículos, em Campo Grande. De acordo com o delegado Gustavo Bueno Vieira, a prisão em flagrante dos dois suspeitos pela Polícia Militar, no momento em que eles faziam mais uma vítima, fez com que a polícia descobrisse que a dupla fazia parte de uma organização criminosa, que havia roubado pelo menos quatro veículos.

A prisão aconteceu no dia 27 de maio, quando Jhonatan Felipe Araujo de Souza, de 19 anos, e Helber Amâncio Alves, de 18 anos, roubavam o celular de uma pessoa na rua. Eles também são apontados como responsáveis pelo roubo de mais quatro aparelhos celulares. Os suspeitos faziam  ‘arrastão’, abordando pedestres no começo da manhã, quando se deslocavam para o trabalho. Eles chegavam de motocicleta usando um revólver calibre 38.

A motocicleta que utilizavam na abordagem também era roubada. A dupla já havia praticado roubos usando outra moto, também com queixa. Eles são apontados como responsáveis pelo roubo de um veículo HB20 e um Fiat Strada. Conforme Bueno, as vítimas reconheceram os suspeitos “sem sombra de dúvidas”.

No momento do roubo aos veículos, um abordava a vítima e outro, assumia a direção. Na data da prisão, Jhonatan foi atingido por um tiro e ainda pediu ajuda à uma viatura do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), que passava pela rua. 

Segundo a polícia, a dupla faz parte de um grupo criminoso, composto por pelo menos oito pessoas. Quatro já estão presos e outros dois são investigados. 

Conteúdos relacionados