O animal foi recolhido para Campo Grande

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recolheu uma Jaguatirica morta atropelada na manhã desta quarta-feira (9) na BR-267. O atropelamento aconteceu a 15 quilômetros de Jardim, cidade a 237 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, as condições do animal indicavam que o bicho teria sido atropelado pela madrugada. O animal foi recolhido para Campo Grande e será taxidermizado, empalhado e utilizado em trabalhos de Educação Ambiental, em uma oficina denominada museu de fauna.

Educação Ambiental

O trabalho é desenvolvido da seguinte forma: durante a visitação ao museu (estande), o policial ambiental, ou criança do Projeto Florentina, ministra palestra sobre os problemas relativos à fauna, tais como: tráfico, caça, pesca predatória, entre outros. Disserta também sobre a cadeia alimentar, a origem de cada animal que ali está, assim como a importância da conservação de cada um em seu habitat para manter o equilíbrio ecológico como: controle de pragas, doenças causadas pela ingestão da carne desses animais e dos riscos do contato em cativeiro, especialmente de doenças, visto que 75% das doenças inseridas nas populações humanas são de origem zoonótica.