Pente-fino em presídios do Estado flagrou 213 celulares e armas artesanais

Ação foi realizada em 31 estabelecimentos penais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação foi realizada em 31 estabelecimentos penais

O pente-fino realizado pela Agepen (Agência Estadual e Administração do Sistema Penitenciário) flagrou 213 celulares, em 31 estabelecimentos penais do Estado. Uma média de sete aparelhos em cada local. As operações foram realizadas entre os dias 27 de julho e 12 agosto e o balanço divulgado nesta quinta-feira (13).

De acordo com a Agepen, a ação envolveu 515 servidores penitenciários. Em algumas unidades, a Agepen contou com o apoio da Polícia Militar, que atuou na contenção dos detentos para que os agentes pudessem proceder as revistas nas celas e demais espaços.

Ainda segundo a Agepen, as vistorias intensivas e simultâneas integram o cronograma de atividades de rotina do sistema prisional. O objetivo é apreender materiais proibidos e prevenir movimentos subversivos à ordem e à disciplina nas unidades prisionais.

Conforme o balanço, além dos celulares, foram apreendidos 213 celulares, 127 carregadores e 52 chips, fones de ouvido, cartões de memória e armas artesanais. Foram encontrados pelos agentes penitenciários 204 gramas de cocaína e 990 gramas de maconha, além de 150 “trouxinhas” e um tablete da droga.

Conteúdos relacionados