‘Maria Louca’: agentes encontram até fábrica de cachaça em presídio de MS

Celulares e facas também foram encontrados no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Celulares e facas também foram encontrados no local

Agentes penitenciários encontraram nesta segunda-feira (28) um alambique artesanal fabricado pelos presos com uso de marmitas servidas no almoço, celulares e facas no PED (Penitenciária Estadual de Dourados), a 226 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o petrecho para produção de bebida alcoólica foi localizado na cela 10, do Raio IV do estabelecimento penal, durante vistoria de rotina. No local, que é destinado a internos com problemas de saúde, os servidores flagraram dois litros da bebida já produzida, que é feita a partir de restos de alimentos, e recebe o nome de “Maria Louca”.

Na mesma cela, foram apreendidas ainda uma faca de serra e um pedaço de vergalhão. O interno Isaque Daniel Gonçalves assumiu a propriedade dos objetos e foi encaminhado para uma cela disciplinar.

Ainda em vistoria as celas individuais, os agentes penitenciários encontraram dois aparelhos celulares e um fone de ouvido. Ainda segunda a Agepen, a direção da PED ira apura as circunstâncias dos fatos. 

Conteúdos relacionados