Jovem detido depois de ser cercado por populares será preso por roubo de bicicleta

Jovem também era acusado de estupro, o que foi negado pela polícia  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovem também era acusado de estupro, o que foi negado pela polícia

 

A polícia confirmou que o jovem detido depois de ser cercado por populares roubou a bicicleta de uma mulher na tarde deste domingo (13). Aldinei Romero de Jesus, de 26 anos, foi perseguido e cercado por populares no Jardim Canguru, acusado de roubo e estupro. Segundo os moradores do bairro, Aldinei teria roubado uma bicicleta e estuprado uma garota. O estupro foi negado pela polícia. 

Por conta dos boatos, o jovem começou a ser perseguido por populares, que começaram a correr atrás dele. Aldinei fugiu algumas quadras até a Rua Cassimba, onde foi cercado por multidão com pedras e pedaços de pau nas mãos. Sem ter para onde correr, ele pulou muro de três metros e subiu em cima de uma casa, permanecendo no telhado.

Os populares cercaram a casa e ameaçaram invadir a residência, quando o proprietário acionou a polícia. Foram ao local uma viatura da Guarda Municipal, uma da Polícia Civil e duas da Polícia Militar. Os policias detiveram o jovem e o encaminhavam para o camburão quando os populares, que estavam nervosos, começaram a jogar pedras na viatura. Dois foram detidos por desacato aos militares.

Os dois detidos serão indiciados por tentativa de arrebatar detento e, assim como Aldinei, estão prestando depoimento ao delegado na Depac Piratininga.

Aldinei será preso e terá fiança arbitrada em valores que ainda não foram definidos.

Conteúdos relacionados