Silva no dia anterior havia furtado cinco óculos do estabelecimento comercial

Moisés Leite da Silva, de 50 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (17), por volta da 0h10, depois de arrombar uma ótica e furtar produtos alimentícios de uma escola. O fato aconteceu na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua Dom Aquino, centro de Campo Grande. 

Segundo a polícia, o autor retirou uma telha e danificou o forro da ótica. Após o arrombamento o alarme disparou. O proprietário do estabelecimento comercial acionou a PM (Polícia Militar).

Em buscas pela região, militares da Força Tática avistaram Silva pulando o muro de uma escola particular. Durante abordagem foram encontrados óculos no casaco dele e ele disse aos policiais que eram de sua propriedade.

A Força Tática também vistoriou uma sacola plástica que estava com ele e dentro havia seis achocolotados, 15 pacotes de bolacha recheada, um suco e um pen drive da cantina do colégio.

O dono da ótica reconheceu o óculos que Silva estava usando comoda loja, fruto de outro furto ocorrido no estabelecimento comercial. Os policiais também encontraram uma sacola abandonada em um corredor que divide a ótica e a escola.

O proprietário da escola reconheceu as mercadorias da cantina. Silva ao ser preso tentou reagir, mas acabou algemado. Ele foi encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, o caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza.

Os produtos alimentícios da escola e os cinco óculos, pulseira e anel foram apreendidos e devolvidos para os responsáveis.